7 Estratégias para vender mais no Natal

7 Estratégias para vender mais no Natal

Não é novidade: o fim do ano é um dos períodos mais lucrativos para o comércio. Mesmo com mudanças no cotidiano causadas pela pandemia, a perspectiva é de que essa tendência permaneça, afinal, as comemorações apenas ganharão outros formatos para serem realizadas.
Para auxiliar empreendedores e comerciantes a aproveitarem esta oportunidade e fortalecerem seus negócios, separamos algumas estratégias que podem ser facilmente colocadas em prática. E, com nossa ajuda, você consegue executar várias delas. Confira:

 

1 – Adesive sua vitrine
Uma estratégia simples, divertida, bonita e de baixo custo. Adesivar sua vitrine irá chamar atenção do público que passar na rua e vai diferenciar sua loja das demais. Além disso, é de fácil aplicação. E, por exemplo, você pode criar estratégicas no design para focar em uma parte específica da vitrine, ou até mesmo atrair a curiosidade cobrindo uma parte dela.

 

2 – Embalagens de presente e rótulos especiais
Além de bonitas e funcionais, embalagens personalizadas vão te colocar à frente do concorrente. Quanto mais original e especial for, maior a chance de conquistar os clientes. A estratégia de agregar valor ao produto é sempre assertiva.
Dica: invista no design fazendo com que o visual converse com a identidade com o qual o público se identifica.

 

3 – Sacolas personalizadas
As sacolas tem o mesmo princípio das embalagens especiais e ainda com um plus: elas acabam sendo uma mídia espontânea, visto que os compradores da sua loja carregam as sacolas por onde passam, divulgando sua marca a mais pessoas.

 

4 – Cartões e Tags
Já ouviu falar em humanização da marca? É que as empresas começaram a se preocupar a serem mais afáveis e compreensíveis, se tornando mais próximas dos clientes por meio de sentimentos, desejos e expectativas. Isso gera mais identificação do público com a marca. Uma das estratégias que compartilhamos é essa: envie cartões com mensagens de fim de ano aos seus clientes. As pessoas vão perceber sua atenção e gostar da atitude, ainda mais durante um ano tão sensível como 2020.
As tags ou etiquetas dos produtos, além de personalizadas com a temática natalina, também podem carregar uma mensagem. Que tal?

 

5 – Invista nas redes sociais
Crie publicações específicas para a data, desde frases e receitas a dicas e até ofertas. Muita gente está online: usufrua da ferramenta e faça ela complementar a divulgação feita na sua loja física.

 

6 – Sugestões de Presentes
Todo mundo é potencial consumidor: todas as pessoas, de todos os gêneros e faixas etárias, são presenteadas nos fim de ano. A estratégia aqui é criar lista de sugestões de presentes, tanto na sua loja física quanto pelos seus meios digitais. Isso vai aproximar você dos clientes e fazer sua marca ser lembrada na data e também posteriormente.

 

7 – Promoções e Sorteios
Essa estratégia possui grande potencial para seu comércio vender mais. A procura pela compra de presentes é muito grande, então, aproveite esta oportunidade para gerar mais contatos e vendas para o seu negócio. Você pode promover um sorteio da forma clássica, dentro da sua loja, estimular a participação (exemplo, compras acima de um valor determinado),e também brincar com frases, fotos, votação e vídeos até mesmo nas redes sociais – gerando engajamento e visibilidade para sua marca.

 

Agora que você conhece 7 estratégias para vender mais no Natal, comece a colocar esse conhecimento em prática. Afinal, aproveitar cada oportunidade desse 2020 é valioso. E nós estaremos aqui para auxiliar você.

Embalagens especiais, tags, sacolas, adesivos e diversos outros materiais impressos você pode contar com a Triângullo. Entre em contato (51) 99878.7980 e não perca tempo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Envie-nos sua mensagem via Whatsapp