Decoração criativa: Como mudar ambientes usando adesivo?

Decoração criativa: Como mudar ambientes usando adesivo?

Sabia que o adesivo pode ser uma ótima alternativa para renovar o ambiente? Seja em casa, no escritório, no estabelecimento comercial, em lojas: este item gráfico é muito versátil, inovando na decoração, no clima, na proposta e até na funcionalidade do espaço.

Os adesivos dão originalidade e um toque único em cada aplicação. Pode deixar os ambientes mais divertidos ou formais, de acordo com a arte e as cores. Pode ser uma alternativa para quem não quer reformas ou vai alugar um espaço ou casa e não quer mexer com tinta.

O uso de adesivos tem diversas vantagens, entre elas:

– Preço acessível
– É rápido de colocar
– Prático na instalação – e sem fazer sujeira
– Pode ser substituído e/ou complementado com novos adesivos com o tempo
– Pode ser usado para interatividade
– Pode ser uma solução para dar amplitude a ambientes pequenos
– Pode ser uma decoração criativa, dando vida ao local

Separamos algumas sugestões de como os adesivos podem dar uma cara nova aos espaços:

Decoração da casa
Para o quarto de crianças e adolescentes, que adoram personagens nesta fase, o adesivo pode ser uma boa alternativa para a decoração. O espaço ficará bem personalizado e sem grandes gastos. Sala de estar tematizada também é uma opção para dar um toque especial na casa.

No trabalho
Empresas podem reforçar sua identidade visual com adesivos. E mais do que isso, conseguem até mesmo influenciar no clima do ambiente e no comportamento dos públicos (consumidor e colaboradores), seguindo um projeto de cores baseado nos efeitos que cada uma exerce.

Identidade do ramo
Um café, um restaurante, uma lanchonete: os adesivos podem dar charme a estes locais, servir como decoração e até mesmo ser funcionais, uma vez que a psicologia das cores pode influenciar o comportamento e o bem-estar do consumidor. Como você se sentiria em uma cafeteria, pizzaria ou hamburgueria adesivado com cores azuis? Um pouco frio, não?

Geladeira
Às vezes um detalhe na cozinha já dá outra cara ao espaço. Adesivar a geladeira com uma arte específica – retrô, divertida, séria – pode renovar o ambiente todo.

Foto: Vivadecora

 

Azulejo
Ainda na cozinha, os adesivos podem ser azulejos novos! Basta colar em cima dos originais. Azulejos estampados trazem alegria para o espaço. Já imaginou deixar a cozinha estilosa sem precisar fazer reforma?

Foto: Viamar

Tem mais alguma ideia, sugestão ou dúvida sobre o uso do adesivo? Comenta com a gente. E se tiver seu projeto, entre em contato que a gente executa: (51) 99878.7980

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Envie-nos sua mensagem via Whatsapp