Farmácias: como agir na prevenção ao Coronavírus

Farmácias: como agir na prevenção ao Coronavírus

 

Diante da pandemia do COVID-19, é importante que a sociedade assuma uma postura responsável. E as empresas são fundamentais nesta mobilização, principalmente aquelas relacionadas à área da saúde, pois são vistas como referência e confiáveis fontes de informação. Farmácias são um destes locais.


Como atuar neste momento?

  • Além de medidas administrativas e práticas próprias que as farmácias adotam em epidemias com esta, têm o papel de orientar as pessoas a procurarem um médico ou o hospital se apresentarem sintomas do COVID-19.

     

  • Também, é importante garantir o suprimento de materiais de proteção individual e higiene, como sabonete e álcool gel, gerenciando o estoque, bem como negociando e criando planos de abastecimento com fornecedores.

     

  • Oferecer serviço de entrega, contribuindo com a diminuição do fluxo de pessoas na loja, bem como atendimento via chat, WhatsApp ou telefone. Se tiver site, orientar às compras online. Disponibilizar informações sobre os produtos em canais de comunicação para evitar as visitas.

     

  • As gerências devem treinar suas equipes a atenderem os pacientes com sintomas suspeitos e saber identifica-los. Também, devem orientar com medidas de higiene, e um atendimento que contribua com a educação da população e a prevenção da doença.

     

  • Em cidades com casos suspeitos ou confirmados, as farmácias devem tomar medidas adicionais de isolamento de colaboradores com sintomas, prevenção no ambiente de trabalho e protocolos de atendimento.


O que mais pode ser feito?

Comunicação visual nas lojas também é importante, pois informa de maneira séria e educativa sobre medidas preventivas, orientações para a saúde e também sobre produtos e serviços da farmácia. Neste sentido, materiais gráficos podem auxiliar:

Farmácias na Prevenção ao Coronoavirus Covid-19


Caso necessite, a Triângullo está à disposição para pedidos pelos seus canais de atendimento intensificados.

 

Email: orçamento@graficatriangulo.com.br


 

Contem com nossa equipe na luta contra o Coronavírus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Envie-nos sua mensagem via Whatsapp