Sustentável e eficaz: o que você precisa saber sobre papel

Sustentável e eficaz: o que você precisa saber sobre papel

A Two Sides está divulgando mais um material superinteressante e esclarecedor sobre sustentabilidade e papel. Para a Triângullo, membro da ONG e grande admiradora deste belo trabalho, é uma grande satisfação compartilhar com você.

  • Guia Boas Práticas Ambientais

A ONG elaborou um manual de como podemos tornar nosso estilo de vida mais consciente e sustentável. Nesse guia, você pode conferir como pode colaborar com a preservação do meio ambiente e descobrir práticas relacionadas ao dia a dia.

BAIXE O SEU GUIA AQUI

 

  • Verdades sobre o papel

Você sabia que o papel é um dos pouco produtos verdadeiramente sustentáveis? Confira essa abordagem curiosa e esclarecedora CLICANDO AQUI.

 

  • E para completar…

Um texto sobre a credibilidade do papel e uma abordagem sobre os impressos em meio aos dias atuais. Boa leitura!

PAPEL É EFICAZ E INSPIRA MAIS CONFIANÇA

As revistas e os jornais impressos vêm sofrendo um grande impacto negativo em suas vendas, em consequência da pandemia. Isso representa uma grande perda para a sociedade. É fato que a comunicação via internet é muito rápida e barata e tem potencial para chegar a qualquer lugar. Há ótimos canais informativos on line, com bons conteúdos e confiáveis. Infelizmente, junto com essas informações seguras, as mídias sociais descarregam uma avalanche descomunal de fake news e conteúdo de baixíssima qualidade, produzidos por pessoas ignorantes ou mesmo mal intencionadas, com os mais malignos objetivos.

Nesse cenário, os veículos de comunicação tradicionais se mostram muito mais confiáveis, porque mantêm equipes de profissionais experientes em levantamento e checagem de informações. A mídia impressa, em particular, inspira ainda mais confiança – sua materialidade sugere que a informação é também menos volátil. Esse sentimento, por parte do público em geral, tem sido verificado por diferentes pesquisas, em diversos países.

A maior confiança nas informações impressas também se estende à comunicação publicitária. Já aprendemos da crise anterior, da qual nem chegamos a sair direito, que os atores econômicos tendem a optar pelas mídias eletrônicas para promover seus produtos e serviços, acreditando que o pequeno investimento que essas mídias demandam é uma vantagem concreta. Na crise atual, decorrente da pandemia, essa atitude deve ser novamente esperada. O grande desafio das empresas e associações da cadeia da mídia impressa é demonstrar que essa análise é uma ilusão.

Quando se trata de comunicação publicitária, caro ou barato depende dos resultados. Aliás, essa lógica se aplica a todo tipo de investimento. O relevante não é o total aplicado, mas o retorno por Real investido. Pesquisas mostram que os impressos promocionais, se bem feitos, bem desenhados, direcionados corretamente ao público desejado, dão muito mais retorno que as mídias eletrônicas. As pesquisas também mostram que o mix de mídia que inclui os impressos sempre dá mais resultado.

Esses fatos precisam ser divulgados para os formadores de opinião e para os decisores, junto com as informações sobre as vantagens ambientais dos impressos e produtos feitos de papel, cartão e papelão ondulado.

No mundo inteiro, inclusive no Brasil, a campanha Two Sides vem desenvolvendo esse trabalho e informando que, além de suas vantagens ambientais, papel, cartão e papelão são eficazes e constituem boas opções para comunicação e embalagem.

Equipe Two Sides Brasil
www.twosides.org.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Envie-nos sua mensagem via Whatsapp